talvez um dia ...

quarta-feira, junho 22, 2005

Aventura no CUF Descobertas...

AVISO AOS MAIS SENSIVEIS, CONTEM ALGUMAS DESCRIÇÕES COM BASTANTES PORMENORES....

EU AVISEI...

Ontem lá fui eu fazer a porra da colposcopia... (o.k para que não sabe, uma colposcopia, é um exame em que te enfiam um aparelho com uma câmara e se observa o útero, e podes ver tudo "in real time", ah e já agora, adivinhem lá por onde é que a câmara entra...)

Aquilo estava marcado para as 11h30, mas só entrei por volta do 12h00...

Até aqui tudo bem...

Veste a bata, deita na marquesa, etc... e tal...

Lá a minha querida Dra. Maria do Carmo Serra (médica excelente) começa a observar o dito cujo (eu também pois tinha o ecrã mesmo ao meu lado)... Sinceramente, ver o sitio ao vivo e a cores, onde o meu filho passou os nove meses, não é nada de especial...

Observação:
Várias lesões no colo e no endocolo do útero, bem visiveis a olho nú. ( sinceramente tb não gostei nada do que vi, partes a branco, partes a preto... vi logo que não era coisa boa...)

Próximo passo:
Avança para Biópsia

O.k. se até aí estava tranquila, começei a ficar em pânico...

Lá me sossegaram(a dra. e a enfermeira) a dizer que não doi nada... e que pelo que viram tinham que biopsar várias partes(bem entendido tinham que cortar)

Agora estva a entrar em choque...

1º corte - nada, 2º corte - um beliscão, 3º, 4º e 5º cortes apenas uma impressão...

Ufa - afinal não doi mesmo nada

Lá estava toda contente quando largam a bomba seguinte...

Pronto já está agora temos que fazer a cauterização por electrocoagulação... essa sim, voçê vai sentir...

TÊM QUE FAZER O QUÊ????????????????????????????????????????????????????????

Para quem não sabe a ELECTROCOAGULAÇÃO É A DESTRUIÇÃO DOS TECIDOS USANDO CALOR GERADO POR UMA CORRENTE ELÉCTRICA.

Ah, pois tem que ser, temos que estancar a hemorragia dos cortes que foram feitos...

Lá me resignei e pensei que se mal senti a biópsia, então tb não iria sentir o queimar dos ditos cortes, para fecharem as feridas...

PURO ENGANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Colaram-me uma cena na perna (idêntica ás que se usam para dar os choques eléctricos quando o coração pára de bater).

Ok. Desculpem os mais sensiveis, pela minha descrição pormenorizada, mas não sou mulher de meias medidas, ou conto ou não... e que não quiser não leia...

Sinceramente nem quis olhar para o monitor...

A dra. lá enfiou o aparelho (que mais parecia um ferro de soldar, e ainda tenho dúvida se não era mesmo) e...

PIMBA...

Lá me consegui fazer de forte, apertei os lábios, fechei os olhos, e...

SABEM UMA COISA?
Prefiro dar à luz o meu filho 5 vezes, do que fazer aquilo novamente...
E olhem que tive o puto a sangue frio, sem a famosa epidural...

Sentes o calor, a descarga electrica (que dura apenas alguns segundos, para parece que dura uma hora.)...
Pronto, doi e não é pouco, e ainda tive que repetir a dose + 4 vezes, 1 por cada corte, e cada uma pior que a outra...

ESQUEÇAM LÁ ISSO, AINDA ESTOU TRAUMATIZADA...

;O(

2 Comments:

  • Fogo...até a mim me doeu...
    Que não tenhas de repetir a dose e que o sofrimento seja recompensado são os meus maiores desejos..

    Sabes que só te quero bem...não sabes?

    :)Beijinhos

    Rute

    By Blogger _rutHe_, at 24/6/05 11:44  

  • Olá,
    É a primeira vez que visito o teu blog.
    A minha irmã mais nova já queimou por 2 vezes uma ferida no útero, secalhar foi como te fizeram.
    Uma vez fiz um papanicolau, a ginecologista disse que ia ter que magoar e realmente magoou, senti tipo um beliscão, mas como se estivessem a arrancar um pedaço do colo do útero. Depois às tantas foi algo para estancar o sangue, senti um frio muito gelado, levei uns dias a sangrar como se estivesse no fim do período e com dores. Resultado do exame estava com uma inflamação.
    Por isso imagino que tenhas passado muitas dores nesse exame.
    Agora é só esperar que essas tuas feridas sarem sem sequelas.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho

    By Blogger Ana Santos, at 1/7/05 23:27  

Enviar um comentário

<< Home